[weglot_switcher]

Jerónimo de Sousa: “Daqui a quatro anos vão reconhecer que precisam da CDU”

Secretário-geral do PCP reagiu à perda de câmaras da CDU e garantiu que “a perda de presidenciais, que pode atingir nove ou 10, é sobretudo uma perda para as populações que não demorarão a perceber o quão errada foi essa opção”.
1 Outubro 2017, 23h30

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, reagiu à perda de autarquias comunistas ao alertar que os eleitores “não demorarão a perceber o quão errada foi essa decisão”.

“A perda de presidenciais, que pode atingir nove ou 10, é sobretudo uma perda para as populações que não demorarão a perceber o quão errada foi essa opção”, disse Jerónimo de Sousa em conferência de imprensa, na sede da CDU.

O líder comunista defendeu que, ainda assim, os resultados permitem confirmar a CDU “como grande força de esquerda no poder local” e a “manutenção da presença em todo o território.

Jerónimo de Sousa garantiu que o partido não irá desertar “da vida local durante quatro anos e voltar quando os holofotes” se acenderem. “Daqui a quatro anos vão reconhecer que precisam da CDU”, sublinhou.

“Não reduz a determinação em prosseguir a sua intervenção”, acrescentou. “Não nos deixamos influenciar por resultados eleitorais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.