[weglot_switcher]

Seat atrasa revelação do nome do novo SUV

A Seat resolveu atrasar a revelação do nome do novo SUV da marca espanhola. A marca afirma que, com os media espanhóis focados na situação política, resolveu tentar encontrar uma data mais apropriada.
18 Outubro 2017, 14h04

A Seat, marca do grupo VW com sede em Martorell, na Catalunha, planeava anunciar o nome do seu novo SUV de sete lugares até ao dia 15 de outubro, no seguimento da iniciativa #SEATseekingName, que colocou nas mãos dos clientes a escolha do novo modelo da marca.

Mas o construtor, que ainda este mês foi forçado a parar a produção na sua fábrica de Martorell por causa da interrupção do fornecimento de peças em virtude de vários protestos na Catalunha, escolheu deixar para data incerta a revelação do nome do seu novo modelo.

“Com os media espanhóis focados na política, decidimos encontrar uma altura mais apropriada, afirmou um porta-voz da empresa.

A mesma fonte revelou que para mais tarde ficará também o anúncio do acordo assinado com uma associação industrial espanhola no setor da digitalização e inovação, sem, no entanto, elaborar mais sobre o assunto.

Apesar deste atraso, o novo SUV da Seat, que será produzido pela unidade da Volkswagen de Wolfsburgo, na Alemanha, será lançado na altura devida, em outubro de 2018, por ocasião do Salão de Paris.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.