[weglot_switcher]

Estado vai controlar 54% do SIRESP, revela novo ministro da Administração Interna

Eduardo Cabrita, o novo ministro da Administração Interna, confirmou que o Governo tomará uma posição maioritária na gestão do SIRESP e revelou que a participação estatal será de 54%. O objetivo é “ter uma palavra decisiva na gestão da empresa”, afirma o ministro.
23 Outubro 2017, 17h39

O Estado vai ter 54% do SIRESP. Quem o afirma é Eduardo Cabrita, o novo ministro da Administração Interna, citado pelo Observador, durante uma celebração com as patrulhas de controlo costeiro da GNR.

Na sua primeira aparição no novo cargo, Eduardo Cabrita afirmou que “o Estado vai assumir a maioria do capital” social da rede SIRESP, com o intuito de garantir que o estado terá “uma palavra decisiva na gestão da empresa”.

Para tal, afirma o ministro, o Governo tomará medidas que visarão a assunção de “54% do capital social”, escusando-se, no entanto, de referir se a gestão da empresa sofrerá alterações.

Recorde-se que, no seguimento do Conselho de Ministros de sábado passado, foi anunciada a decisão de o Governo entrar no grupo acionista da rede SIRESP. Na altura, Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, havia já levantado a possibilidade de uma posição maioritária: “No futuro poderemos mesmo tomar uma posição de controlo.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.