Cada vez são menos as áreas laborais que não envolvam, parcial ou integralmente, intervenções tecnológicas. Se a procura há uns anos era dirigida a programadores capazes de criar as aplicações mais eficientes do mundo, agora a procura por parte das empresas foca-se no encontro de pessoas especializadas.
As startups mais promissoras do futuro procuram, agora, especialistas em inteligência artificial (A.I.), capazes de conceber carros autónomos, telemóveis que operarem apenas com recurso ao reconhecimento facial ou até assistência médica computadorizada.
É na Inteligência Artificial que se podem encontrar os mais promissores salários da atualidade e, por consequência, do futuro. O New York Times foi ouvir os especialistas e tirou conclusões surpreendentes ao nível das remunerações: os salários variam entre os 300 mil e os 500 mil dólares (426 mil euros) anuais, ou seja, mais de 40 mil dólares por mês (34 mil euros).
Mas, o que procuram estas empresas que têm salários tão generosos para oferecer: estas empresas querem conhecimento teórico, mas sobretudo experiência prática.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com