[weglot_switcher]

Secretaria Regional da Educação e Sindicato dos Professores da Madeira fazem balanço da greve

O Sindicato dos Professores da Madeira refere que existiram nove estabelecimentos escolares com adesão de 100% à greve e a Secretaria Regional da Educação confirma cinco escolas encerradas na parte da tarde.
27 Outubro 2017, 20h37

A Secretaria Regional da Educação (SRE) e o Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) já fizeram o balanço da greve do dia de hoje no setor.

O SPM refere que os níveis de adesão “se situaram nos 70%, no caso das escolas do 1.º ciclo com pré-escolar”, e na casa “dos 45% nos 2.º, 3.º ciclos e ensino secundário” avançando com um resultado global de 50%.

A estrutura sindical identificou nove escolas com adesão de 100%, 14 estabelecimentos com níveis de adesão superior a 80%, e 22 escolas com níveis entre os 50% e os 80%.

Quanto à SRE avança, com dados provisórios, de cinco encerramentos de escolas e de 65 escolas em funcionamento mas sem actividades lectivas no turno da tarde.

No dia de hoje o coordenador regional do SPM, Francisco Oliveira, referia ao Económico Madeira que a greve estava a “corresponder à expectativa dos professores”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.