[weglot_switcher]

Coreia do Norte acusada de novo ataque cibernético

O país liderado por Kim Jong-un terá roubado informações sobre navios construídos pela Daewoo Shipbuilding, uma empresa sul coreana.
31 Outubro 2017, 11h46

A Coreia do Sul está a acusar a Coreia do Norte de ter pirateado a empresa ‘Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering’, em abril do ano passado.

Esta não é a primeira vez que o país liderado por Kim Jong-un é acusado de estar envolvido em ataques cibernéticos, mas Pyongyang tem até agora ignorado ou negado as acusações.

“Temos quase 100% de certeza de que a Coreia do Norte está envolvida no roubo de documentos sensíveis da empresa [Daewoo]”, disse à Reuters por telefone Kyung Dae-soo, membro do Liberty Korea Party.

A empresa Daewoo Shipbuilding construiu vários navios de guerra sul-coreanos, incluindo submarinos. Dae-soo acredita que a Coreia do Norte roubou planos de guerra com dados sensíveis.

O hacking foi descoberto por uma divisão do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, encarregue de investigar casos cibernéticos, admitiu à agência de notícias Kyung, que teve um briefing sobre a investigação.

A Daewoo não sabia do problema até esta terça-feira, disse um porta-voz da empresa. A equipa de investigação chegou à conclusão de que a Coreia do Norte pirateou a Daewoo porque o método de hacking utilizado foi  muito parecido com outros ataques que realizados pelo vizinho da Coreia do Sul.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.