O ano fiscal 2017/2018 (que se iniciou a 1 de abril de 2017 e terminará a 31 de março de 2018) está a correr de feição para a Mazda. O construtor japonês registou mais um resultado recorde na primeira metade do ano, com vendas globais de 783 mil unidades. Este resultado representa um ligeiro aumento face ao período homólogo anterior e é a terceira vez consecutiva que a marca regista um resultado recorde, impulsionado, de acordo com a Mazda, pela elevada procura pelo SUV compacto CX-5.
O maior crescimento da marca de Hiroxima aconteceu no mercado chinês, onde as vendas subiram 12% entre abril e setembro para 149 mil unidades, seguindo-se o Japão, que registou um crescimento de 4% para as 96 mil unidades. Na Europa, a Mazda vendeu 119 mil veículos.
Durante este período, as receitas globais da marca ascenderam aos 13,1 mil milhões de euros, um aumento de 7% face a igual período de 2016, ao mesmo tempo que o lucro líquido registou um crescimento homólogo de 13%, para 502 milhões de euros. O lucro operacional cifrou-se em 607 milhões de euros.
Apoiando-se nestes resultados, a Mazda prevê que este ano fiscal consiga obter resultados líquidos de 787 milhões de euros, com um lucro operacional de 1,18 mil milhões de euros, assente em receitas de 26,4 mil milhões de euros, valores acima dos registados no ano anterior. A marca espera vender 1,6 milhões de veículos em todo o mundo e conseguir o seu terceiro ano consecutivo de crescimento das vendas, apoiado pela forte procura dos modelos da gama CX.
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