O presidente Donald Trump incitou o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe a adquiri equipamentos militares dos EUA, para criar empregos na América, depois de dizer aos líderes empresariais que o Japão tem uma vantagem injusta no comércio.
Numa entrevista conjunta com Abe em Tóquio esta segunda-feira, Trump saudou a aliança entre os EUA e o Japão, mesmo quando pediu uma redução na diferença comercial entre os países.
“Uma das coisas que eu acho muito importante é que o primeiro-ministro vai comprar grandes quantidades de equipamentos militares, como já o deveria ter feito”, disse Trump. “São muitos empregos para nós e muita segurança para o Japão”, cita a Bloomberg.
“Com a situação da Coreia do Norte a tornar-se mais severa acho que é preciso melhorarmos as capacidades de defesa do Japão em termos de qualidade e quantidade”, disse Abe.
O primeiro-ministro japonês adiantou que o Japão comprou os caças F-35A da Lockheed Martin Corp e os interceptores de mísseis da Raytheon Co., acrescento que iria comprar mais equipamentos da Aegis para os seus navios.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com