[weglot_switcher]

Albuquerque destaca 129 projectos aprovados de cultura biológica em visita à Quinta das Almas

A recuperação desta quinta prevê uma área para cultivo de hortícolas e frutícolas.
14 Novembro 2017, 12h29

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, afirmou na visita à Quinta das Almas, na Camacha, que já foram aprovados 129 projectos de cultura biológica que vão permitir reduzir a dependência alimentar através da produção de hortícolas a frutícolas.

Albuquerque realçou que é importante a recuperação patrimonial da quinta que no futuro vai ter uma vocação turística. A intervenção é em parte apoiada pelo PRODERAM, como diz Albuquerque, para uma área de cultivo de hortícolas e frutícolas.

O presidente do executivo regional sublinhou que a obra permite a “recuperação do património”, e ainda “de espécies botânicos únicas” que estavam “em vias de desaparecer” e depois “a reabilitação do património com a produção hortícola e frutícola” que vai abastecer várias unidades hoteleiras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.