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“Forbes” coloca São Miguel entre as melhores ilhas do mundo

“São Miguel é um destino por si só, não apenas uma escala no caminho para algum lugar menos visitado. E embora seja verdade que existiram alguns navios de cruzeiro e pacotes turísticos antes da pandemia, nunca foi um lugar para turismo de massa”, começa por dizer Ann Bell, autora do artigo.
17 Junho 2021, 19h35

Um artigo publicado na revista “Forbes” classifica a ilha de São Miguel, nos Açores, como uma das melhores ilhas do mundo para visitar. A autora, Ann Abel, visitou recentemente a ilha portuguesa onde destaca a “beleza natural”, os alojamentos “chique” para ficar e a “excelente” gastronomia.

“São Miguel é um destino por si só, não apenas uma escala no caminho para algum lugar menos visitado. E embora seja verdade que existiram alguns navios de cruzeiro e pacotes turísticos antes da pandemia, nunca foi um lugar para turismo de massa”, começa por dizer.

“Os azuis e verdes das lagoas e encostas das montanhas são quase eletricamente carregados – tão vívidos que praticamente fazem os olhos doerem. As gaivotas constroem os seus ninhos na vegetação exuberante, especialmente ao redor do outro famoso lago da cratera da ilha, a Lagoa do Fogo. Hortênsias cor de doce alinham-se nas estradas sinuosas como uma questão prática (as suas raízes fortes protegem contra a erosão) e, na primavera, tudo fica rosa choque com azáleas”, destaca Ann Abel.

Sobre os locais de estada, Ann Abel destaca o hotel Senhora da Rosa, que considera ser “um projeto da paixão de um ilhéu que regressou à ilha a meio de uma carreira de sucesso na hotelaria internacional para reabilitar o projeto de hospitalidade dos seus pais, e noites no White (a propriedade que trouxe para os Açores o conceito de hotel de design minimalista e chique) e o Furnas Boutique Hotel, uma reinvenção moderna de um antigo hotel de águas termais, onde as pessoas se deslocavam na esperança de serem curadas de vários males”.

Por fim, sobre a gastronomia, a autora sublinha que “as melhores coisas para comer não estão em restaurantes”. “Uma iniciativa de uma agência de comunicação alimentar portuguesa, a Art of Tasting Portugal apresenta aos visitantes os melhores chefs de todo o país, bem como os seus produtores e fornecedores. O que começou como uma vitrine para o cliente tornou-se algo mais emocionante”, escreve.

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