[weglot_switcher]

Altri distribui dividendo de 10 cêntimos e ações da subsidiária Greenvolt a 20 de julho

A Altri vai distribuir aos acionistas uma ação da Greenvolt por cada múltiplo de 55 ações da Altri e 10 cêntimos por cada ação da empresa, no âmbito da admissão em bolsa da sua subsidiária para as energias renováveis.
Cristina Bernardo
13 Julho 2021, 23h34

Já era conhecido que a Altri vai distribuir aos acionistas uma ação da Greenvolt por cada múltiplo de 55 ações da Altri e 10 cêntimos por cada ação da empresa, no âmbito da admissão em bolsa da sua subsidiária para as energias renováveis, bem como os princípios a que obedecerá a distribuição de dividendos em espécie e de bens aos sócios, até um máximo de cinco milhões de ações ou até 5% do capital social e direitos de voto da sociedade.

Esta terça-feira ficou conhecida a data de pagamento da distribuição de bens aos acionistas.

“A distribuição implicará que sejam distribuídos aos acionistas da Altri com record date de 8 de julho de 2021 ações ordinárias até um máximo de 5% do número total de ações representativas do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt em momento imediatamente anterior ao lançamento do processo que conduzirá à admissão à negociação no Euronext Lisbon da totalidade das ações representativas do capital social da Greenvolt (IPO), ou seja, até um número máximo de 3.750.000 ações representativas do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt, e um montante em dinheiro correspondente a 0,10 euros por cada ação representativa do capital social da Altri que, em todo o caso, não será superior ao montante global máximo de 20.513.167,20 euros [20,5 milhões de euros]”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.

Para o efeito, a data prevista de pagamento da distribuição é o dia 20 de julho de 2021, “ficando este pagamento sujeito à efetiva admissão das ações à negociação no Euronext Lisbon”.

Em causa estão ações ordinárias até um máximo de 5% do número total de ações representativas do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt “em momento imediatamente anterior ao lançamento do processo que conduzirá à admissão à negociação no Euronext Lisbon da totalidade das ações representativas do capital social da Greenvolt (IPO)”. A Greenvolt tem entrada na bolsa prevista para quinta-feira.

Quanto ao dividendo a distribuir, será de 10 cêntimos por cada ação representativa do capital social da Altri, num valor que, em todo o caso, não será superior ao montante global máximo de 20,5 milhões euros.

São elegíveis para esta distribuição os acionistas que eram titulares de ações representativas do capital social da Altri às 23h59 do dia 8 de julho de 2021, a cada um dos quais será então atribuída “uma ação representativa do capital social da Greenvolt por cada múltiplo de 55 ações representativas do capital social da Altri” e “atribuído o montante de 0,10 euros por cada ação representativa do capital social da Altri”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.