[weglot_switcher]

Miguel Albuquerque: Aumento de casos de Covid-19 na Madeira era expetável e ainda pode subir ligeiramente

apesar de se verificar este aumento no número de casos, o governante explica o mesmo não põe em causa a capacidade de resposta do Serviço Regional de Saúde, nem a capacidade de monitorizar e acompanhar esses casos e cadeias de transmissão
16 Julho 2021, 15h10

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta sexta-feira que o aumento de casos de Covid-19 na Região Autónoma da Madeira (RAM) era expetável e que “esta tendência pode eventualmente subir ligeiramente”.

Miguel Albuquerque explicou que os números ainda podem subir já que a Região tem recebido milhares de pessoas por dia no aeroporto e tendo em conta que houve a reabertura do mercado do Reino Unido, com muita expressão na Madeira.

“É natural que haja um maior número de casos”, sublinhou, acrescentando que apesar de se verificar este aumento no número de casos, o mesmo não põe em causa a capacidade de resposta do Serviço Regional de Saúde, nem a capacidade de monitorizar e acompanhar esses casos e cadeias de transmissão.

Nesse sentido, o governante explicou, à margem de uma visita ao Museu de Arte Moderna da Madeira (MAMM), que as medidas de prevenção e contenção da Covid-19 vão continuar.

“Até agora [as medidas] são suficientes, se houver alterações no número de infetados, e sobretudo no número de internados, serão consideradas outras, mas neste momento estão de acordo com as nossas expetativas, dado o número de entradas que temos tido”, referiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.