[weglot_switcher]

Entidades de ‘business angels’ casam-se para criar unicórnios

Federação e Associação de ‘business angels’ fundem-se para criar a Investors Portugal. A meta é fomentar as startups para daqui a uma década Portugal poder produzir um ‘unicórnio’ por ano.
17 Julho 2021, 14h00

“O objectivo na próxima década é que haja um unicórnio por ano. É evidente que não nascem do céu, é um processo que está a ser feito, mas Portugal tem quatro e estão a ter impacto”, disse João Trigo de Roza. “Temos de ter um objectivo forte de mudança da nossa economia e se calhar daqui a uma década o nosso PSI 20 ser composto por outras empresas que não são só atuais”, explicou o (até agora) presidente da Associação Portuguesa de Business Angels (APBA). “O objectivo na próxima década é que haja um unicórnio por ano.

É evidente que não nascem do céu, é um processo que está a ser feito, mas Portugal tem quatro e estão a ter impacto”, disse João Trigo de Roza. “Temos de ter um objectivo forte de mudança da nossa economia e se calhar daqui a uma década o nosso PSI 20 ser composto por outras empresas que não são só atuais”, explicou o (até agora) presidente da Associação Portuguesa de Business Angels (APBA).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.