[weglot_switcher]

#entraemcena. Esta fábrica vai ser palco de um bailado

Este mês, a fábrica da Renova em Torres Novas será o palco de um bailado em formato de vídeo dança, composto de três coreografias com música original.
22 Julho 2021, 10h35

Permitir que artistas possam lançar ideias e recolher investimentos para o desenvolvimento dos seus projetos. Este é o objetivo do movimento nacional #entraemcena, materializado em plataforma digital. Empresas, entidades públicas, fundações e marcas juntam-se para dar suporte aos artistas de todo o país em prol da cultura.

Trata-se de um  mercado digital lançado em março de 2020 para apoiar o setor das artes e da cultura, que reuniu já a promessa de investimentos no valor de um milhão de euros.

Neste contexto, este mês, julho, a fábrica da Renova será o palco de um bailado em formato de vídeo dança, composto de três coreografias com música original. Das várias propostas recebidas foram selecionadas três duplas de compositores e coreógrafos que passaram à fase final de criação. Com curadoria do maestro Martim Sousa Tavares, os ensaios e as gravações das duplas vencedoras já se encontram a decorrer nos espaços da Fábrica da Renova, para onde foram pensadas as criações que serão apresentadas em filme no último trimestre de de 2021.

Com a musica original de Edward Ayres d’Abreu, Carlos Zíngaro e Nuno da Rocha, coreografias de Fernando Duarte, Paula Pinto e Margarida Belo Costa, o bailado Renova fará parte do programa Renova Art Commissions, que tem promovido um diálogo muito ativo entre a marca e a mundivisão de criativos e do qual resultaram trabalhos nas áreas do design, mobiliário, fotografia, dança, moda e arquitetura, celebrando a criatividade e a originalidade

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.