O deputado do PCP Ricardo Lume questionou se o Governo Regional da Madeira iria “lavar as mãos” no que se refere à situação da Groundforce e à situação dos aeroportos da Madeira e do Porto Santo.
Ricardo Lume, durante o debate na Assembleia Legislativa da Madeira do Estado da Região, condenou a “chantagem e o aproveitamento político que a ANA (Aeroportos de Portugal) está a fazer perante esta situação, que coloca em cima da mesa a retirada de licença de utilização da Groundforce dos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo”.
O comunista considera que isso seria “devastador” para a economia, “uma vez que 80% do trabalho diário realizado no Aeroporto da Madeira e 100% no Aeroporto do Porto Santo é desempenhado por esta empresa”.
Ricardo Lume insistiu que esta situação pode pôr em causa a recuperação económica da Região, muito dependente do turismo.
O Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, referiu que “a pouca vergonha” que se passou nos aeroportos da Região deveu-se à falta de intervenção do Governo da República, vincando que o Governo Regional não tem qualquer intervenção nesta área.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com