[weglot_switcher]

“A Arte da Guerra”. “Conflito deu-se numa zona onde se joga o futuro de Moçambique”

A violência desencadeada há mais de três anos na província de Cabo Delgado ganhou uma nova escalada há uma semana, quando grupos armados atacaram pela primeira vez a vila de Palma, que está a cerca de seis quilómetros dos multimilionários projetos de gás natural. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa na última edição do programa.
6 Abril 2021, 17h30

Na última edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, o embaixador Francisco Seixas da Costa comentou a insurgência em Moçambique e quais as implicações dos conflitos que se têm registado neste país.

A violência desencadeada há mais de três anos na província de Cabo Delgado ganhou uma nova escalada há uma semana, quando grupos armados atacaram pela primeira vez a vila de Palma, que está a cerca de seis quilómetros dos multimilionários projetos de gás natural.

Os ataques provocaram dezenas de mortos e obrigaram à fuga de milhares de residentes de Palma, agravando uma crise humanitária que atinge cerca de 700 mil pessoas na província, desde o início do conflito, de acordo com dados das Nações Unidas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.