[weglot_switcher]

Albuquerque considera que fundos europeus e do PRR serão “muito importantes” para o desenvolvimento integral da Madeira

O presidente do Governo Regional considerou que o desenvolvimento da região também se fará com a componente da educação, formação, acesso à cultura, e desenvolvimento tecnológico.
3 Agosto 2021, 08h04

Os fundos europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) são no entender de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, “muito importantes” para continuar a estratégia de desenvolvimento integral da região autónoma.

O governante falava durante a abertura da via-expresso para a Ponta do Pargo, onde salientou que as infraestruturas não serão a única aposta para o desenvolvimento da região, aproveitando para destacar o bom desempenho que a região teve nos exames nacionais.

“Não é só a infraestrutura física. Vamos fazer o desenvolvimento em que a componente da educação, formação, acesso à cultura, desenvolvimento tecnológico, que o acesso dos nossos jovens ao mundo e ao conhecimento se vai aliar á maneira como sabemos desenvolver a nossa terra”, afirmou o governante.

Albuquerque disse ainda que a via-expresso para a Ponta do Pargo “é decisiva e importante” para criar mais um “polo de desenvolvimento, de atração do investimento, e fixação de nova população e população estrangeira aqui residente e para valorizar esta zona belíssima da região”.

O governante salientou que o executivo vai também realizar outras obras onde se inclui o campo de golfe da Ponta do Pargo e o imobiliário associado, e prometeu que até final de agosto será lançada a obra para o caminho real da Calheta, que contará com o apoio do PRODERAM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.