[weglot_switcher]

Cuatrecasas assessora sul-coreanos da CS Wind na compra de 60% de ASM Industries

A empresa de torres eólicas pretende reforçar a sua presença no mercado europeu. O negócio, avaliado em 46,5 milhões de euros, deverá ficar fecho no próximo mês de setembro.
3 Agosto 2021, 20h27

A sociedade de advogados Cuatrecasas, em parceria com a sul-coreana Bae, Kim & Lee LLC (BKL), assessorou juridicamente a CS Wind Corporation, com sede na Coreia do Sul, na compra de uma participação de 60% na empresa portuguesa ASM Industries.

O negócio – que está avaliado em 46,5 milhões de euros e deverá ficar concluído no próximo mês de setembro – envolveu uma equipa multidisciplinar da Cuatrecasas coordenada pelo sócio Francisco Santos Costa, da área de Societário e Fusões e Aquisições (M&A), tendo ainda incluído o associado Francisco de Almeida Viegas.

O departamento de Direito Europeu e da Concorrência também participou nesta operação através do sócio coordenador, Pedro Marques Bom, e do associado António Souto Moura. Na equipa estiveram ainda os associados José Diogo Marques (Público), Ana Isabel Ferreira e Carolina Salazar Leite (Litígios e Arbitragem) e Liliana Almeida de Moura (Laboral).

A sociedade ibérica recorda que a CS Wind é uma fabricante global de torres eólicas, que, através de transações desta natureza, pretende reforçar a sua presença no mercado europeu.

Já a ASM Industries, com sede em Aveiro, é uma sub-holding do grupo A. Silva Matos dedicada ao fabrico de equipamentos de aço para a indústria das renováveis e marinha, tais como torres eólicas, fundações offshore e estruturas marinhas. Faz Há 14 anos, quando o grupo quadragenário expandiu as suas áreas de negócio, tendo criado o braço de energias renováveis que acabou por resultar na ASM Industries.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.