A Huawei encerrou os primeiros seis meses de 2021 com uma receita de 41,75 mil milhões de euros e com uma margem de lucro líquido de 9,8%, revelou a gigante chinesa esta sexta-feira em comunicado.
Por segmento de negócio, as unidades de negócio ‘Carrier’ e de ‘Consumo’ foram as que atingiram os melhores resultados, com receitas de 17,84 mil milhões e 17,68 mil milhões de euros, respetivamente. A área de negócio ‘Enterprise’ teve uma receita de 5,59 mil milhões de euros.
Em comunicado, o rotating chairman da Huawei, Eric Xu, fez saber que estão definidas as metas estratégicas da Huawei para os próximos cinco anos, sublinhando que o objetivo da empresa “é não só sobreviver, mas sobretudo fazê-lo de modo sustentável, criando valor junto de clientes e parceiros à escala global”.
Sobre os números, Eric Xu afirmou que o decréscimo da receita é causado por “fatores externos na área de consumo”. Ainda assim, o gestor está confiante que os negócios da Huawei com operadores e empresas “continuarão a crescer de modo constante”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com