A partir desta quarta-feira será obrigatório estacionar as trotinetes Bird nos parques respetivos. A medida surge como forma de garantir maior organização e segurança para os peões e utilizadores.
De acordo com a nota divulgada esta quarta-feira, a Bird informa que “este modelo permite, através de um sistema de GPS, saber em tempo real onde está cada trotinete e caso o utilizador tente terminar a viagem fora dos locais de estacionamento, não o conseguirá fazer através da aplicação e continuará a pagar até estacionar num local designado para o efeito”.
No entanto, este sistema ainda não abrange todas as trotinetes. Em Lisboa, os utilizadores da Bird na zona das Avenidas Novas são os primeiros a ter acesso a este sistema, mas o objetivo é depois alargá-lo a outros pontos da capital “onde as trotinetes são mais utilizadas e onde se tem verificado um estacionamento mais desordenado”, explica a nota.
Os locais de parqueamento obrigatório são previamente definidos, num processo promovido pela câmara municipal, sendo que a Bird também já implementou, com sucesso, este modelo na cidade do Porto.
Toni Riera, diretor-geral da Bird para Portugal e Espanha, refere que “este sistema permite colocar um ponto final nos estacionamentos desordenados e contamos com a colaboração e compreensão dos nossos clientes para alcançar esse propósito”, sublinha o comunicado.
Além de anunciar esta nova obrigatoriedade, a Bird anuncia que colocou na cidade o seu modelo de veículo mais recente: a Bird Três.
Este novo veículo, desenvolvido por uma equipa interna de engenheiros e especialistas em design de veículos, promete proporcionar uma experiência de condução mais segura e confortável possível, ao mesmo tempo que reforça a sustentabilidade.
A nova trotinete vem equipada com uma bateria com capacidade de até 1 killowatt, “o que significa que exige recargas menos frequentes e pode percorrer mais quilómetros, com uma bateria totalmente carregada” quando comparado com outra trotinete existente no mercado. Assim, assegura a Bird, o cliente estará perante um “sistema ambientalmente mais sustentável que permite a redução de emissões de carbono, ao longo do ciclo de vida da trotinete”.
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