A Madeira deverá gastar cerca de 22 milhões de euros dos 832,2 milhões que está estimado receber das verbas do PRR no ensino, sobretudo na modernização e inovação educativa, disse esta quarta-feira, 15 de setembro, o Presidente do Governo Regional da Madeira.
Miguel Albuquerque detalhou que a Região deverá investir 8,6 milhões de euros no alargamento dos manuais digitais até ao 11º ano, o que está previsto acontecer no ano letivo de 2023/2024.
Outra área, onde está previsto investir 4,1 milhões de euros é “para o reforço da componente das matemáticas, engenharias, eletrónicas, da computação, da programação e da robótica. “São áreas que nós queremos reforçar no processo de aprendizagem das nossas escolas.
O governante destacou que a Região quer também investir em mais salas do futuro. Neste momento a Região tem oito salas do futuro, mas o objetivo delineado pelo governante é que cada escola secundária tenha uma.
“Entendemos que a inovação e sobretudo as tecnologias são decisivas e fundamentais para a formação dos nossos jovens e para o futuro do mundo e das economias”, referiu.
Depois, haverá também à volta de 3,9 milhões de euros para aplicar na formação dos docentes.
“Acho que vai ser um dinheiro muito bem aplicado e que será decisivo para continuarmos a melhorar os nossos rankings na educação”, concluiu.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com