[weglot_switcher]

‘Free Britney’. Artista livre de controlo do pai ao fim de 13 anos

A batalha de Britney ainda não chegou ao fim, dado que Jamie Spears foi apenas suspenso. No próximo dia 12 de novembro, pai e filha voltam a tribunal para decidir o desfecho da batalha legal, prevendo-se que a tutela termine por completo.
Britney Spears
30 Setembro 2021, 11h57

A cantora Britney Spears não conseguiu controlar as emoções quando o tribunal suspendeu a tutela que o seu pai, Jamie Spears, exercia sobre si há 13 anos.

Depois de vários meses em batalha no tribunal com o pai, a intérprete de “[Hit Me] Baby One More Time” volta agora a ser uma mulher livre. “A Britney desmanchou-se em lágrimas ao ouvir a decisão da juíza”, apontou uma fonte à “Page Six”.

O “BuzzFeed” escreve que o representante legal de Britney continuou a criticar Jamie Spears por continuar a ser o seu tutor e a lidar com todos os assuntos. Mathew Rosengart, representante da cantora em tribunal, disse à juíza Brenda Penny que “Britney Spears merece acordar amanhã [30 de setembro] sem ter o seu pai como tutor”.

“[Jamie Spears] deve ser suspenso a 29 de setembro, e a custódia deve terminar rapidamente”, notou o advogado. A juíza responsável pelo julgamento concordou com Rosengart e admitiu que “a situação não é sustentável”, apontando que a tutela espelhava um “ambiente tóxico”.

“Por muito tempo, ela pensava que nunca iria ver o dia em que o controlo do pai sobre cada aspeto da sua vida iria terminar, mas finalmente aconteceu”, adiantou a mesma fonte da “Page Six”. “Ela está em choque e sem palavras, mas literalmente a saltar de alegria. Não sentia nada assim há 13 anos”, continou.

Por enquanto, e por ordem do tribunal, John Zabel, um contabilista certificado, vai supervisionar as finanças da cantora de forma temporária. O contabilista foi nomeado pela própria Britney para o efeito.

Esse passo significa um momento crucial de Britney Spears pela sua independência, dado que está sob o controlo do pai desde 2008, enquanto anteriormente o cargo de tutor era ocupado por Samuel Ingham, controlando a gestão da vida privada, finanças e negócios.

Ainda assim, a batalha ainda não chegou ao fim, dado que Jamie Spears foi apenas suspenso. No próximo dia 12 de novembro, pai e filha voltam a tribunal para decidir o desfecho da batalha legal, prevendo-se que a tutela termine por completo.

A própria cantora de “Womanizer” deverá entrar com uma petição em tribunal para acabar com a tutela, mas só depois do pai ser removido, de forma a que sejam verificados todos os arquivos, nomeadamente para perceber se foi desviado dinheiro da fortuna de Britney. Caso este cenário se verifique, Rosengart admite processar Jamie Spears.

A 12 de agosto, Jamie Spears admitia que estava disposto a realizar uma “transição ordeira” da tutela para o novo tutor legal, mas a 7 de setembro entregou um requerimento à justiça onde pedia que reavaliassem a necessidade de manter a tutela legal.

Noivo de Spears: “Free Bitney”

O noivo da cantora reagiu à vitória de Britney nas redes sociais, mostrando entusiasmo depois do pai desta ter sido suspenso da tutela.

“Free Britney!”, escreveu Sam Asghari no Instagram, seguindo-se uma imagem do noivo a entregar uma flor à cantora. Numa publicação na mesma rede, com a imagem de uma leoa, Asghari escreveu “o poder da leoa #FreeBritney”, demonstrando o seu apoio à cantora.

O ator e modelo nascido no Irão, que está com Britney desde 2016 e a pediu em casamento em setembro deste ano, deu força às palavras dos fãs da cantora, que pediam liberdade para a mesma à porta do tribunal aquando da realização das sessões.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sam Asghari (@samasghari)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.