Termina esta segunda-feira a carreira que já dura há 45 anos de Miguel Sousa Tavares no jornalismo. A última aparição como jornalista culmina com uma entrevista ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no ‘Jornal das 8’ segundo confirma a “TVI”.
Devido ao coro de críticas que tem sido alvo, após a entrevista que realizou com o primeiro-ministro onde sugeriu a hipótese de um jovem ganhar 2.700 euros brutos no seu primeiro emprego, Miguel Sousa Tavares disse à revista “Visão” que decidiu colocar um ponto final na sua carreira de jornalista, para se dedicar à ficção, dado que também tem ficado conhecido pelos livros que tem assinado.
Miguel Sousa Tavares explicou que tomou a decisão com algum “alívio” devido ao “cansaço e desilusão” que experienciou nos últimos tempos. “Já chega, tenho de ir saindo do palco”, afirmou.
“Nunca mais faço uma entrevista… Acabaram as reportagens, as entrevistas, isso tudo. Ponto final”, disse o também autor em entrevista à “Visão” no passado mês de setembro.
Aos 69 anos, chega ao fim a carreira de um jornalista que marcou o dia-a-dia dos portugueses, devido aos inúmeros programas que foi assinando ao longo da sua carreira nos vários meios de comunicação portugueses.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com