O PSD chumbou esta quarta-feira, 13 de outubro, dois pedidos de audição parlamentar propostos pelo PS na Comissão de Saúde e Assuntos Sociais.
O primeiro tratava-se de um requerimento de audição parlamentar sobre os cuidados paliativos na Região Autónoma da Madeira.
Os deputados socialistas queriam “ouvir as explicações, da coordenadora dos cuidados paliativos e da enfermeira gestora dos cuidados paliativos, sobre as dificuldades que os utentes têm no acesso a este tipo de cuidados e sobre as dificuldades de resposta que os profissionais deste serviço referem ter”, refere o Presidente desta Comissão, Élvio Jesus.
O segundo era um requerimento de audição parlamentar sobre a Comissão de Coordenação para a preparação da proposta de Estratégia Regional de Inclusão Social e Combate à Pobreza 2021/2025, em que os socialistas pretendiam que a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania fosse ao parlamento prestar esclarecimentos sobre a ausência de qualquer proposta da comissão, constituída há um ano.
A Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais analisou e remeteu para debate em plenário o Projeto de Resolução, do PS, intitulado “Serviço de Atendimento Urgente 24 horas no Centro de Saúde de Santana”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com