[weglot_switcher]

Portugal recebe 1,15 milhões de doses antecipadas da Pfizer no segundo trimestre

Esta medida surge como solução da União Europeia (UE) depois da suspensão da vacina da Johnson & Johnson após terem sido encontrados casos de coágulos em pessoas vacinadas.
16 Abril 2021, 11h04

Portugal vai receber 1,15 milhões de doses antecipadas da vacina da Pfizer já no segundo trimestre. A informação é avançada pela “TVI24” esta sexta-feira, 16 de abril.

Esta medida surge como solução da União Europeia (UE) depois da suspensão da vacina da Johnson & Johnson após terem sido encontrados casos de coágulos em pessoas vacinadas com aquela vacina e faz parte do contrato entre a farmacêutica e a UE, para a compra de 50 milhões de doses extra, cuja entrega devia acontecer somente no quarto trimestre.

No segundo trimestre deviam ser entregues 1,25 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson, que tem a vantagem de ser administrada em dose única. Apesar desta antecipação das doses da Pfizer, Portugal fica com menos de metade das doses que esperava ter disponíveis da farmacêutica Johnson & Johnson, dado que a vacina da Pfizer é administrada em duas doses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.