[weglot_switcher]

Anturio cria nova unidade de negócio para mercado internacional e com aposta na transformação digital

A intenção é que esta unidade de negócio represente 50% da faturação global da Anturio em três anos, sendo 20% de mercados internacionais.
Duarte Freitas, CEO da Anturio
9 Novembro 2021, 09h14

A Anturio, empresa com origem na Madeira, anunciou a criação de uma nova unidade de negócio com foco no mercado internacional, e com o objetivo de auxiliar as empresas do midmarket na transformação digital.

A empresa explica que esta unidade de negócio vai contar “com profissionais especializados e conhecedores de cada uma das áreas. A intenção passa por representar “50% da faturação global da Anturio em três anos, sendo 20% de mercados internacionais”.

Para esse efeito serão contratadas dez pessoas, em três meses, e a expetativa é entrar em mercados externos em 2022.

Esta unidade de negócio terá “casos de estudo, soluções fechadas e conteúdo dedicado”, refere a empresa, e pretende  “alavancar a dimensão da empresa substancialmente nos próximos anos, a nível nacional e internacional.

O CEO da empresa acrescenta que a intenção passa também por “fornecer todos os sistemas de informação que vão facilitar esta transformação, o objetivo da Anturio Systems é posicionarmo-nos como especialistas nestes setores e não como fornecedores de software, demarcando-nos de toda a concorrência e criando valor de consultoria setorial”.

Duarte Freitas sublinha que a “ideia de uma marca e domínio diferentes é passar em 2022 para uma expansão internacional também nestes setores. Desta forma eliminamos o ruído de informação de outras áreas e transversais e focamos só no que interessa a este tipo de cliente: o seu negócio e a sua realidade.

O CEO da Anturio acrescenta que serão “soluções próprias que funcionam totalmente integradas no ERP PHC, de forma a facilitar qualquer tipo de ligação a potenciais módulos transversais, como as áreas de gestão, financeira, CRM, frota e outras. Serão soluções fechadas atualizadas anualmente com novas funcionalidades, com base nas necessidades dos clientes”.

Duarte Freitas reforça que a internacionalização é um objetivo que foi assumido desde o início tendo em conta que se tratam de “áreas que funcionam sensivelmente da mesma forma além-fronteiras facilitando a adaptação e consultoria nestes setores num formato fechado cloud, sempre com possibilidade de adaptação a cada uma das empresas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.