Em debate na Assembleia Legislativa da Madeira, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, acusou o Governo da República de demonstrar “inércia” face aos diversos dossiers que estão de momento pendentes com a Região.
No âmbito do debate mensal com os membros do Executivo regional, na reunião plenária, cujo tema é “Assuntos pendentes com a República”, o deputado do JPP Élvio Sousa solicitou clarificação junto de Miguel Albuquerque sobre as negociações com a ANA (Aeroportos de Portugal) e o Governo Central sobre as elevadas taxas aeroportuárias na Região Autónoma da Madeira, bem como o Subsídio Social de Mobilidade e a garantia de um ferry pelo Estado.
Em resposta, Miguel Albuquerque referiu apenas que “acreditou na palavra do primeiro-ministro” face a estes dossiers, e que os mesmos estão a ser ainda negociados. Não obstante, o presidente do Executivo Regional apontou para o facto da Ryanair ter estabelecido bases no aeroporto da Madeira como algo que irá levar à baixa de preços por parte de outras companhias aéreas nas viagens entre a Madeira e o território continental.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com