[weglot_switcher]

Wall Street fecha com ganhos assinaláveis depois das quedas da semana anterior

O impacto inicial da Omicron parece ter sido corrigido, com os principais índices norte-americanos a subirem na sessão de hoje. Destaque para o sector tecnológico, cujos ganhos impulsionaram o Nasdaq a subir mais de 360 pontos.
29 Novembro 2021, 21h12

Wall Street fechou em alta a sessão desta segunda-feira, recuperando das quedas abruptas registadas no final da semana passada causadas pela nova variante de Covid-19 descoberta na África do Sul.

O Dow Jones fechou a subir 236 pontos, ou 0,66%, chegando aos 35.135,78. O S&P 500 subiu 1,24% até aos 4.651,70 pontos e o Nasdaq valorizou 1,88%, quase 200 pontos, fechando nos 15.782,8.

O sector tecnológico deu um forte contributo para os resultados desta segunda-feira, com as principais cotadas desta área, nomeadamente Apple, Amazon, Tesla, Alphabet e Meta (estas duas últimas as empresas-mãe de Google e Facebook) a subirem mais de 1% na sessão. A Tesla ganhou mesmo 5,11%,  destacando-se entre este grupo, com Apple e Alphabet a também ganharem mais de 2%.

Por outro lado, a Netflix desiludiu na sessão, tendo destoado dos ganhos do sector e fechado a recuar 0,33%. Também o Twitter, que até iniciou o dia com uma prestação forte, acabou por cair depois da confirmação de que o seu fundador, Jack Dorsey, iria abandonar a liderança da empresa.

Noutros sectores, a Moderna subiu mais de 11% depois de a empresa ter afirmado que uma nova vacina resistente à variante Omicron poderá estar disponível no início do próximo ano.

Já o sector bancário fechou no vermelho, com os principais bancos norte-americanos a perderem menos de 1% numa sessão que viu os títulos ligados ao turismo, às viagens aéreas e à energia recuperarem das quedas generalizadas e acentuadas da semana anterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.