A maior criptomoeda do mundo perdeu 5% nas negociações iniciais desta segunda-feira, depois de um fim de semana de quebras significativas. O fim de semana caótico levou a moeda digital a perder 20% do seu valor e a fixar-se abaixo dos 50 mil dólares.
Apesar de já estar em recuperação – subindo 1,76% -, a bitcoin ainda verificou um tombo significativo nas contas. A esta hora, a criptomoeda está avaliada em 48.830 dólares, ainda que tenha negociado abaixo dos 48 mil dólares.
A quebra levou a moeda a atingir valores de outubro, depois de a 10 de novembro ter superado o seu auge e atingido 69 mil dólares.
Os analistas consultados pela “Reuters” apontara que a descida repentina da moeda se deve ao afastamento de bens de risco nos mercados tradicionais devido a preocupações com a variante Ómicron.
“As nossas expetativas para o resto do quarto trimestre é que seja um mês difícil. Não estamos a ver a força na bitcoin que geralmente se verifica após estes dias difíceis”, explicou Matt Dibb, COO da Stackfunds, à publicação.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com