[weglot_switcher]

Madeira: Oposição diz que Orçamento é “despesista”, “limitado” e revela “falta de estratégia”

Coligação de centro-direita que apoia o Governo Regional destaca a devolução de rendimento às famílias, no âmbito da redução das taxas de IRS, como um dos pontos fortes do documento.
10 Dezembro 2021, 11h56

A proposta de Orçamento Regional (ORAM) para 2022, que prevê uma despesa de 2,1 mil milhões de euros, é vista como “despesista” pela oposição, que considera o documento “limitado para dar resposta aos problemas dos madeirenses e portossantenses”, revelando “falta de estratégia” por parte do governo de coligação PSD-CDS.

Ao Económico Madeira, o líder do grupo parlamentar do PS, Rui Caetano, sublinha que “as linhas orientadoras do ORAM são manifestamente débeis para fazer face à conjuntura atual, que é marcada por indicadores que a todos nos devem preocupar”, realçando que a Madeira é a região nacional com a mais alta taxa de risco de pobreza e exclusão social, a mais elevada taxa de desemprego e o mais baixo poder de compra.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 10 de dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.