[weglot_switcher]

Tornado mata pelo menos 50 trabalhadores numa fábrica nos Estados Unidos

Estariam 110 pessoas na fábrica da cidade de Mayfield, no Kentucky, quando as instalações foram atingidas pelo tornado. Governador do estado declarou estado de emergência. Mau tempo provocou mortes noutras zonas dos Estados Unidos e no Illinois desabou um armazém da Amazon.
Tornado destrói fábrica no Kentucky e provoca mais de 50 mortes
11 Dezembro 2021, 13h45

Um tornado provocou pelo menos 50 mortos no Kentucky, ao causar o colapso de uma fábrica de velas em Mayfield onde estavam mais de 100 trabalhadores, disse neste sábado o governador daquele estado norte-americano, Andy Beshear.

“Receio que haja mais de 50 mortos no Kentucky. Estamos provavelmente mais perto de 70 a 100 mortos, é horrível”, disse Beshear numa conferência de imprensa, citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Beshear disse que “havia cerca de 110 pessoas na altura em que o tornado” atingiu a fábrica de velas.

“É muito difícil, muito duro, e estamos a rezar por cada uma dessas famílias”, afirmou. “Antes da meia-noite, declarei o estado de emergência”, acrescentou o governador.

Outras quatro pessoas morreram devido ao mau tempo nos estados norte-americanos do Tennessee e Arkansas, que também provocou o colapso de um armazém da Amazon no sul do Illinois, segundo as autoridades locais.

No Tennessee, duas mortes relacionadas com tempestades foram relatadas em Lake County e uma no condado de Obion, no noroeste do estado, disse uma porta-voz da agência de gestão de emergências, citada pela agência de notícias Associated Press (AP).

No Arkansas, um tornado atingiu um lar de idosos em Monette Manor, na sexta-feira à noite, matando uma pessoa e provocando cinco feridos graves. O edifício colapsou e 20 pessoas ficaram encurraladas, disse o juiz do condado de Craighead à AP. Segundo a mesma fonte, o edifício ficou parcialmente destruído.

No Illinois, um tornado provocou o colapso de um armazém da empresa Amazon perto de Edwardsville, cerca de 40 quilómetros a leste de St. Louis, provocando pelo menos um ferido, que foi transportado de helicóptero para um hospital local, segundo a AP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.