[weglot_switcher]

Moda. As propostas de Carlos Gil para uma doce primavera

Uma coleção para a mulher cosmopolita e que vive em todos os continentes, motivada pelo equilíbrio da natureza. Sem nunca perder a identidade da marca, o padrão desta estação reflete a vida da árvore na terra e do coral no mar. As cores são doces e misturam-se de forma inusitada, numa silhueta que se inspira e funde em várias culturas.
Créditos: Ugo Camera
21 Janeiro 2022, 19h00

Ainda está frio mas as propostas para a próxima estação quente já estão a chegar às lojas.

“LIFE” é a nome da coleção primavera/verão do designer Carlos Gil. Uma coleção para a mulher cosmopolita e que vive em todos os continentes, motivada pelo equilíbrio da natureza. Sem nunca perder a identidade da marca, o padrão desta estação reflete a vida da árvore na terra e do coral no mar. As cores são doces e misturam-se de forma inusitada, numa silhueta que se inspira e funde em várias culturas.

Captar a beleza de diversas formas

Carlos Gil nasceu em Nampula, no final da década de 60 e, em 1993, formou-se em Design de Moda em Portugal. Em 1998, inaugurou o seu primeiro atelier no Fundão e, poucos anos depois, a sua primeira loja e marca homónima – Carlos Gil, que é até hoje o seu principal ponto de produção e de venda de seus produtos. A evolução e permanência no mercado, durante os vinte e dois anos de existência, são garantidas pelas conquistas e objetivos alcançados pelo próprio designer, ao longo do tempo. Nas suas criações está sempre presente o sonho de captar a beleza em diversas formas, criando peças impactantes e de qualidade.

Em 2009, a marca apresentou-se pela primeira vez numa das principais semanas da moda nacionais, o Portugal Fashion. Atualmente, marca presença na ModaLisboa, onde apresenta sazonalmente as suas coleções. Em 2015, inicia a sua internacionalização conquistando o mercado estrangeiro com a participação em Semanas da Moda Internacionais. Em 2021, foi o único Designer de Moda português a participar na Expo Dubai 2020

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.