Na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma JE TV, foi debatido o projeto da SuperLiga que colocou em causa todo o futebol europeu.
“Acho que isto é uma grande chamada de atenção para a forma a FIFA e a UEFA têm vindo a gerir os destinos do futebol. O que fez desmoronar todo este projeto da SuperLiga foi a manifestação por parte dos adeptos”, destacou o economia e ex-futebolista Diogo Luís no programa da JE TV.
A competição iria ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores – apesar de só terem sido revelados 12 – e outros cinco, qualificados anualmente.
A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.
Entretanto, o organismo que rege o futebol europeu anunciou o alargamento da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, a partir de 2024/25, numa liga única, em que cada equipa joga contra 10 adversários, cinco jogos em casa e cinco jogos fora.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com