[weglot_switcher]

Mota-Engil ganha contrato de 165 milhões de euros no Peru

O contrato, adjudicado pelo gigante mundial do sector portuário DP World, respeitam ao desenho e construção de uma nova fase de expansão do porto de Callao, naquele país da América do Sul, tendo um prazo de conclusão previsto de 33 meses.
Mota-Engil
Mota Engil (10º lugar)
29 Abril 2021, 18h29

A Mota-Engil, através da sua subsidiária Mota-Engil Peru, ganhou um novo contrato de 200 milhões de dólares norte-americanos, cerca de 165 milhões de euros ao câmbio atual, naquele país da América Latina.

Segundo um comunicado enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, este novo contrato foi adjudicado “por parte da DP World, uma importante empresa de logística mundial a operar no Peru (…)”.

“Os trabalhos agora adjudicados, de desenho e construção, correspondem à Fase 2B de expansão do porto de Callao, terão início imediato e um prazo de conclusão de 33 meses”, adianta o referido comunicado.

De acordo com os responsáveis do grupo construtor português, “com esta adjudicação, a Mota-Engil reforça significativamente a sua carteira de encomendas com clientes privados multinacionais e potencia a recuperação do volume de negócios do grupo numa região especialmente afetada pela atual crise pandémica”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.