Após uma detenção, em flagrante, de uma mulher de 24 anos pelo crime de burla através da aplicação MB Way, no concelho de Avis (Portalegre) pelos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), as autoridades emitiram um comunicado onde alertam os cidadãos portugueses para este tipo de práticas que, regra geral, recorrem à inexperiência dos utilizadores para obter dinheiro de forma ilícita.
No decorrer de uma ação de policiamento de proximidade, junto a um local referenciado com a prática de crimes de burla através da aplicação MB Way, os militares da Guarda verificaram “uma mulher a proceder ao levantamento de valores numa caixa automática da rede multibanco, enquanto usava o telemóvel, denotando um comportamento estranho”.
Perante as suspeitas, a GNR questionou a mulher de 24 anos e confirmou que esta tinha acabado de realizar uma burla através da aplicação MB Way, tendo sido detida de imediato. Na sequência das diligências policiais, os militares apreenderam ainda 400 euros em numerário, bem como o telemóvel utilizado. A detida foi constituída arguida, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.
Após a ocorrência, a GNR decidiu reforçar os seus conselhos aos cidadãos, numa situação de compra e venda, a estar particularmente atentos às opções que vão adotar, através destas seis dicas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com