[weglot_switcher]

Lembra-se do ‘Walkman’? Vai voltar a ser vendido 12 anos depois, mas numa versão com esteroides

O primeiro leitor de música portátil vai ser relançado e vai voltar às lojas. Os preços vão variar entre 1.400 e 3 mil euros e é expectável que os aparelhos sejam lançados no próximo mês.
9 Março 2022, 21h00

A Sony vai reeditar o icónico leitor de música Walkman, com dois novos modelos, cujo lançamento está previsto para o mês de abril. O primeiro vai custar 1.460 euros e tem uma memória interna de 128 GB, enquanto o segundo modelo vai chegar aos 2920 euros, com uma memória interna de 256 GB. Em ambos, a memória pode ser expandida com utilização de um cartão de memória.

O Walkman, da Sony, foi o primeiro leitor de música portátil de sempre. Foi um aparelho revolucionário, já que permitiu, pela primeira vez, ouvir música em qualquer lugar, a qualquer momento. Lançado em 1979, funcionava com uma cassete e vendeu mais de 200 milhões de cópias até 2010, quando a Sony terminou a sua produção. O primeiro modelo foi lançado no Japão ao preço 912 euros, mas rapidamente este baixou para um intervalo entre 90 e 180 euros.

Um modelo icónico, que regressa para encantar um “nicho” de mercado, formado por consumidores que procuram uma alta qualidade de som na música que ouvem. A Sony promete ajudá-los a tirar “o máximo partido da música”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.