[weglot_switcher]

Alexandre Fonseca passa a co-CEO da Altice internacional. Ana Figueiredo é a nova CEO da dona da Meo

Alexandre Fonseca passa a acumular cargo internacional, com o de chairman de dona da MEO.
Rafael Marchante/Reuters
18 Março 2022, 10h43

Alexandre Fonseca vai deixar o cargo de presidente executivo da Altice Portugal para passar o ser o novo co-CEO da Altice Internacional.

O gestor vai acumular este cargo com o de presidente do conselho de administração da Altice Portugal.

Já a dona da MEO passa a ter como presidente executiva Ana Figueiredo.

“Após uma reunião interna com todos os diretores da Altice Portugal e consequente comunicação a todos os seus mais de dezoito mil colaboradores internos e externos, o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, anuncia a sua saída da liderança executiva nacional da empresa para ocupar um novo cargo na estrutura do grupo, onde coordenará as operações de diferentes países, assumindo as funções de Co-CEO e responsável pelas operações do grupo, nomeadamente na Altice Europe”, segundo comunicado hoje divulgado pela Altice Portugal.

A nível internacional, “esta nova estrutura de gestão contará, para além de Alexandre Fonseca, com Malo Corbin como co-CEO, responsável pelas Finanças e M&A, e ainda com David Drahi como co-CEO e responsável pelo Desenvolvimento e Tecnologia”.

Sobre a nomeação de Ana Figueiredo, o comunicado destaca que é um “reconhecido quadro superior da Altice que, até ao momento, exercia as funções de CEO na Altice Dominicana (operações da Altice na Republica Dominicana)”.

A gestora é licenciada em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e com um MBA pela Universidade Católica e Nova Business School (Lisbon MBA) e é quadro do Grupo Altice e da ex-Portugal Telecom há mais de 18 anos.

“Esta aposta por parte dos fundadores do Grupo Altice, Patrick Drahi e Armando Pereira, pretende dar continuidade à dinâmica, prestígio e liderança já consolidadas na operação portuguesa, bem como robustecer esta mesma estratégia nas restantes geografias mundiais onde o grupo opera. A aposta dos seus acionistas em Portugal é também reiterada através da nomeação de Alexandre Fonseca como presidente do conselho de administração (chairman) da Altice Portugal. Alexandre Fonseca e Ana Figueiredo tomam posse nas suas novas funções no próximo dia 2 de abril, bem como os restantes elementos da comissão executiva, que se mantêm em exercício de funções”, segundo o comunicado.

“Com estas decisões os fundadores da Altice pretendem demonstrar a sua total confiança e aposta nos quadros superiores do Grupo, reiterando, ainda, que a operação em Portugal é estratégica para este grupo que hoje já opera também em França, Israel, República Dominicana, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América e mais de 60 países, com quase 100 milhões de clientes, mais de 100 mil funcionários e cerca de 60 mil milhões de dólares de receita. O Grupo Altice tem hoje uma presença global através da sua inovação, tecnologia, telecomunicações e conteúdos, onde mais de 300 milhões de pessoas utilizam produtos e tecnologia desenvolvidos no âmbito do Grupo Altice e em particular da Altice Labs, sediada em Portugal”, destaca a empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.