A Bee Engineering diz ter superado os objetivos de faturação definidos para 2021, ao atingir 7,3 milhões de euros, o que representa um aumento de 25% em relação ao período homólogo, uma vez que as perspetivas se ficavam por uma subida de 9% face a 2020.
“Estes números levaram também a um crescimento do número de profissionais acima do esperado. A empresa de inovação e tecnologia fechou o ano com 191 colaboradores, mais 32 que aqueles que tinha no final de 2020”, avança um comunicado da consultora de engenharia e tecnologia, acrescentando que, “para 2022, as metas passam por aproximar-se dos oito milhões de faturação e contratar mais 50 pessoas para se juntarem à equipa”.
“Depois de em 2020 – face aos impactos económicos provocados pela pandemia – termos tido um pequeno decréscimo na nossa faturação, em 2021 conseguimos voltar à tendência de crescimento que tínhamos registado desde o nosso lançamento”, afirma José Leal e Silva, diretor executivo da Bee Engineering.
Este responsável admite que “prevíamos que essa recuperação acontecesse, mas os números superaram as nossas expectativas”.
“Este ano queremos continuar a traçar um caminho de progressão. Vamos reforçar a nossa competitividade no mercado”, assume José Leal e Silva.
Os projetos ‘Turn-Key’ (‘chave-na-mão’) foram um dos responsáveis por este aumento da faturação em 2021. “Mais de 250 mil euros que a Bee Engineering registou foram provenientes deste tipo de contratos. O raio de alcance da área de projeto fechado diversificou-se em sectores, destacando-se os da logística, de media, instituições públicas e de auto, com a especialização em tecnologia ‘Android Automotive'”, assinala o referido comunicado.
A Bee Engineering é uma consultora de engenharia e tecnologia fundada em 2010. Tem presença em Portugal, França e Bélgica, e conta com mais de 800 colaboradores a inovar projetos de alcance global.
Em Lisboa e Porto, encontra-se a equipa de 200 profissionais que atua em consultoria, investigação e desenvolvimento, videojogos e formação.
A Bee Engineering é uma das marcas do grupo internacional MoOngy, que tem mais de sete mil colaboradores em 13 países europeus.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com