[weglot_switcher]

Antiga mulher mais rica de Portugal morre aos 86 anos

Conhecida por ter sido a maior acionista individual do Grupo Espírito Santo (GES) e a mulher mais rica em Portugal, Maria do Carmo Moniz Galvão Espírito Santo morreu esta quinta-feira vítima de um AVC.
2 Janeiro 2020, 18h37

Morreu esta quinta-feira Maria do Carmo Moniz Galvão Espírito Santo, vítima de um AVC, aos 86 anos, em casa, no Estoril, apurou o Jornal Económico.

Conhecida por ter sido a maior acionista individual do Grupo Espírito Santo (GES) e a mulher mais rica em Portugal, Maria do Carmo deixou quatro filhos.

Maria do Carmo Moniz Galvão Espírito Santo era filha de Fernando Espírito Santo Moniz Galvão e Maria Carolina Alzina de Menezes Moniz Galvão. O seu pai, um apaixonado por automóveis, fundou as concessionárias de automóveis Santomar e Mocar – mais tarde deram origem à atual Santogal, da qual Maria do Carmo era acionista maioritária.

Em 1954, a ‘dona’ Maria do Carmo, como era conhecida, casou-se com o seu primo Manuel Ricardo Espírito Santo que, aquando da revolução em 1974, era o presidente do Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa (BESCL), que depois se tornou no Banco Espírito Santo (BES), que foi resolvido em 2014 pelo Banco de Portugal.

Maria do Carmo passou parte da sua vida entre Portugal e a Suíça, mas recentemente voltou para o nosso país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.