O médio da formação do SL Benfica, Gedson Fernandes, deverá ser oficializado no Tottenham Hotspur, de José Mourinho, através de um empréstimo de época e meia com uma taxa de empréstimo de 4,5 milhões de euros e uma cláusula de opção de compra do passe de 50 milhões de euros.
A contratação do médio internacional português, mesmo que a título de empréstimo, é o sétimo negócio entre o SL Benfica e clubes treinados por José Mourinho e a concretizar-se, o treinador setubalense perfaz um total de 142,5 milhões de euros em contratações efetuadas na Luz.
O primeiro negócio concretizado entre clubes treinados pelo ‘special one’ e o SL Benfica foi o médio internacional português Tiago que, no verão de 2004 (primeira época de Mourinho em Inglaterra, deixou o Estádio da Luz rumo ao Chelsea por um valor de 12 milhões de euros.
Seria necessário esperar mais seis anos para que José Mourinho fosse reforçar-se ao Estádio da Luz. O então técnico do Real Madrid apostou no extremo argentino Angel Di Maria e não hesitou em pagar 36 milhões de euros. No ano seguinte, o português voltou a escolher o Benfica para contratar mais um jogador: o extremo que Jorge Jesus transformou em defesa-esquerdo rumou à capital espanhola por uma soma de 30 milhões de euros.
José Mourinho abandonou o Real Madrid e no verão de 2014, na segunda passagem pelo Chelsea, não resistiu ao talento do médio Nemanja Matic, que três épocas antes, tinha abandonado o clube londrino rumo ao Benfica a troco de 5 milhões de euros. O Chelsea pagou ao Benfica 25 milhões de euros para reaver o médio sérvio.
No verão de 2017, e depois de analisar algumas carências a nível defensivo, o treinador setubalense deu instruções à direção do Manchester United para avançar para o sueco Victor Lindelof. Os ‘reds’ pagaram 35 milhões de euros pelo defesa-central.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com