[weglot_switcher]

Farfetch cortada pela UBS cai mais de 10% em bolsa (com áudio)

Banco suíço reduziu o preço-alvo de 13 dólares para 10 dólares por ação para a empresa portuguesa.
Cristina Bernardo
29 Junho 2022, 07h26

O banco suíço UBS deixou de recomendar a compra (recomendação atual é de neutral) e reduziu o preço-alvo de 13 dólares para 10 dólares por ação para a empresa portuguesa.

Segundo os analistas da MTrader, o preço-alvo médio atribuído pelos analistas da UBS, é de 19,67 euros por ação (dados Bloomberg).

O analista Kunal Madhukar, da UBS, considera que as premissas de crescimento da empresa portuguesa para as regiões das Américas, da EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e da APAC (Asia-Pacific) podem ser demasiado otimistas, especialmente se as perspetivas macroeconómicas continuarem a piorar.

O UBS reduziu o price-target das retalhistas de online Ebay e Farfetch e passou as ações para a classificação de neutras em face dos riscos de recessão crescente.

As acões da Ebay são cortadas no preço-alvo (de 60 dólares para 48 dólares por acção). O analista espera que em 2022 o Valor Acrescentado Bruto da Ebay caia 17%, o que é pior do que o guidance de 16% a 14% e que o consenso do mercado que é de 15%.

O preço-alvo das ações da Farfetch caiu  de 13 dólares para 10 dólares uma vez que o analista da UBS vê pressupostos demasiado optimistas para o crescimento da empresa , do lado da gestão.

“Além de um crescimento mais lento, pensamos que o lado positivo é limitado pela falta de visibilidade dos principais motores de criação de valor, incluindo os volumes de Faster Payment Service e o contexto económico, bem como a China”, diz o banco suíço citado pelo Investing.

“Para além de um crescimento mais lento, pensamos que o lado positivo é limitado pela falta de visibilidade dos principais motores de criação de valor, incluindo volumes de Serviço de Pagamento Mais Rápido (Faster Payment Service) e a economia, nomeadamente na China”, diz a UBS.

“É certo que o negócio YNAP (Yoox Net-a-Porter) poderia ser um catalisador positivo, mas se a divulgação for limitada (como no recente negócio com o Neiman Marcus Group), pode ser um desafio para os investidores compreenderem se há ou não criação de valor para o accionista”, segundo o analista.

Por último, a Farfectch continua a ser uma empresa de tecnologia com fins lucrativos num ambiente em que os investidores estão fortemente concentrados nos lucros e, portanto, há um apoio limitado à valorização”, acrescentou o analista.

À semelhança do eBay, o analista da UBS, Madhukar, vê as ações da Farfetch permanecerem com uma evolução “limitada” ao intervalo da previsão, até que tenhamos melhor visibilidade do crescimento e/ou do caminho para a rentabilidade”.

As ações do eBay e da Farfetch caem 3,90% e 11,37%, respectivamente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.