[weglot_switcher]

Bracarense Brands Leaders lança rede espanhola de lojas de desporto

Num investimento agregado avaliado em cerca de oito milhões de euros, a rede de moda desportiva, o segmento que encerra maior potencial de expansão, oriunda de Barcelona, está interessada em internacionalizar para Portugal.
23 Maio 2022, 17h05

O grupo de origem catalã Base Detailsport e a empresa bracarense Brands Leaders concluíram um acordo através do qual o parceiro português vai abrir nos próximos três anos pelo menos 30 lojas da marca espanhola, especializada em moda desportiva – o segmento que tem mostrado maior apetência de crescimento, tanto nos mercados europeus como dos Estados Unidos.

Com um investimento agregado da ordem dos oito milhões de euros – entre infraestruturas e recheio, Frederico Serrão, CEO da empresa portuguesa, disse ao JE que o projeto prevê a abertura direta de lojas mas também em regime de franchising. As marcas que a Brands Leaders passarão a repr3esentar no mercado nacional são as Base e Wanna Sneakers. O projeto geográfico será a criação de uma loja em todas as capitais de distrito.

A expansão ocorrerá tanto com a transformação das lojas Brands Leaders como com novas inaugurações. “O nosso objetivo é continuar a ganhar cobertura geográfica e fortalecer a nossa internacionalização para sermos globalmente relevantes”, assegurou Toni Maristany, administrador do grupo espanhol, citado pela imprensa do seu país.

Sediada em Amares (Braga), a Brands Leaders foi fundada em 1997 e é a distribuidora da Adidas e da Reebok no mercado português. Além disso, opera uma ampla rede de lojas multimarca de desporto e moda sob as marcas BAE, Fuxia, Vein, PlanetaD e Jumpwill.

A empresa portuguesa, revelou Frederico Serrão, faturou em 2021 cera de 13,8 milhões de euros, ainda um pouco abaixo do período pré-pandemia: em 2019, atingiu os 15,5 milhões. Tem entre 100 e 110 trabalhadores. O lançamento de uma marca própria – estratégia que já foi alvo de alguns ensaios, pode ser uma opção de futuro, disse ainda o CEO da Brands Leaders.

A Base Detailsport enquadra o acordo no seu plano estratégico, definido a partir de três pilares: verticalização, digitalização e expansão. Este projeto, lançado em 2021, incluiu também a entrada no sector da moda através da sua marca Wanna Sneakers, até agora dedicada apenas ao calçado desportivo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.