[weglot_switcher]

PSD considera escolha de Araújo para CEO do SNS uma “operação de cosmética”

Para Montenegro Portugal precisa de uma “política de saúde que responda às necessidades dos cidadãos”.
14 Setembro 2022, 11h31

O presidente do Partido Social Democrata (PSD) considerou a escolha de Fernando Araújo para diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) uma “operação de cosmética”. Para Montenegro, Portugal precisa de uma “política de saúde que responda às necessidades dos cidadãos”.

O país necessita, continua, “de uma política de saúde que dê resposta às carências de médicos de famílias, aos serviços de urgência encerrados”, e que resolva os vários problemas que se sentem no dia-a-dia”.

Portugal, “nos últimos anos, sofreu com os efeitos da marca ideológica do PS nas políticas públicas. Fechar o SNS apenas na administração pública é redutor e não responde às necessidades das pessoas”, disse o líder dos sociais democratas.

O PSD diz que a solução passa por uma “complementaridade com o sector social e privado”. “O que o País precisa é de reformas estruturais e o Primeiro-ministro é avesso a essas reformas”, assegura. O resultado? “Os cidadãos têm cada vez piores serviços”, remata.

Na terça-feira foi noticiado que Fernando Araújo seria o escolhido para diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Atualmente Fernando Araújo é presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João do Porto.

Fernando Araújo escolhido para diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (com áudio)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.