O partido Livre aprovou a retirada de confiança política a Joacine Katar Moreira, avança a Visão esta sexta-feira. O Livre deixa assim de estar representado no Parlamento e Joacine Katar Moreira passa a ser deputada única.
Segundo a Visão, a votação teve lugar depois das 4 horas da manhã desta sexta-feira. A retirada de confiança foi aprovada por uma “maioria expressiva”.
No congresso do partido que teve lugar a 18 de janeiro, a deputada criticou o relatório do partido sobre a sua atuação de estar “cheio de inverdades, de algumas mentiras, de manipulação e de omissão”.
“Isto que acabou de ser feito aqui é mentira. Uma mentira absoluta. Tenham vergonha. Como é que ousam afirmar que eu não ouvi as pessoas”, referiu então a deputada do Livre.
A moção de retirada de confiança política à deputada esteve para ser votada no congresso, mas foi adiada. Os militantes preferiram esperar pela eleição dos próximos órgãos do partido para estes tomarem a decisão.
A votação sobre a retirada de confiança política à deputada Joacine Katar Moreira, proposta na resolução da 42.ª Assembleia do Livre, foi adiada. Os militantes do Livre, reunidos este sábado em congresso, remeteram a questão para os próximos órgãos do partido, que serão eleitos amanhã.
https://jornaleconomico.pt/noticias/isto-e-mentira-uma-vergonha-absoluta-joacine-katar-moreira-exaltou-se-no-congresso-do-livre-536978
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com