[weglot_switcher]

Madeira: PS pede reforço de enfermeiros e assistentes operacionais nos lares públicos

Os socialistas vão recomendar ao Governo que disponibilize acesso ao sistema eletrónico de saúde dos utentes do SESARAM por parte dos profissionais de saúde que trabalhem em lares públicos.
11 Fevereiro 2020, 07h45

O PS vai reivindicar esta terça-feira um reforço de enfermeiros e assistentes operacionais nos lares públicos da madeira, através de um projeto de resolução que será discutido na Assembleia Regional.

Os socialistas alertam para que as características das pessoas que estão nos lares da região autónoma alteraram-se para pessoas “mais frágeis, dependentes, e vulneráveis” que necessitam de intervenções “complexas, rápidas e tecnicamente diferenciadas”.

O partido utiliza um estudo que diz que quatro em cada cinco residentes dos lares públicos da região têm um nível de dependência grave ou total.

Os socialistas vão recomendar ao Governo que implemente um plano de médio e longo prazo para a dotação autónoma de profissionais que pretendam desenvolver carreira em lares.

Outra das recomendações prende-se com a disponibilização de acesso ao sistemas eletrónico de saúde dos utentes do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) por parte dos profissionais que trabalhem nos lares públicos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.