[weglot_switcher]

Franceses da B&B querem abrir mais hotéis em Portugal

O grupo hoteleiro controlado pelo banco norte-americano Goldman Sachs quer aumentar a sua operação em Portugal.
13 Fevereiro 2020, 12h36

Os franceses da B&B Hotels querem abrir mais hoteis em Portugal nos próximos anos. A empresa detida pelo Goldman Sachs atualmente com três unidades em Portugal.

Até ao final deste ano,  B&B espera atingir na Península Ibérica os 50 hotéis (conta com 33 agora) e cinco mil quartos (conta com 3.300). Até 2025, o objetivo da empresa é atingir os 200 hotéis e os 20 mil quartos em Portugal e Espanha.

“A B&B apostou decididamente na consolidação do seu negócio em Portugal e Espanha. Pretendemos que este mercado seja essencial para aumentar a nossa rede global”, disse a presidente da empresa para as operações em Portugal e Espanha, Lucía Méndez-Bonito, em entrevista ao jornal espanhol Expansíon.

A empresa conta com três unidades em Portugal, num total de 296 quartos e 12 apartamentos: B&B Hotel Cantanhede Coimbra, B&B Hotel Braga Lamaçães, e B&B Hotel e Apartamentos Felgueiras.

A empresa prevê atingir os 600 hotéis e 55 mil quartos até ao final deste ano, estando presente em mercados como a França, Alemanha, Itália, Bélgica ou Brasil.

A empresa registou vendas globais de 580 milhões de euros em 2018, mais 18% face a período homólogo. As vendas na Península Ibérica subiram 45% para 42 milhões em 2018, os últimos resultados conhecidos.

O banco norte-americano Goldman Sachs entrou no capital da empresa em 2019, depois de ter comprado a empresa de capital de risco PAI Partners.

“A mudança de dono, com a qual estamos muitos alinhados, vai nos permitir crescer e vai nos dar músculo financeiro”, segundo a gestora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.