O grupo de companhias aéreas alemãs Lufthansa prolongou esta sexta-feira a suspensão dos voos para Pequim e Xangai, até 28 de março, devido ao surto do novo coronavírus, designado Covid-19, que já matou 1.380 pessoas na China continental. O grupo detalhou que a medida inclui as filiais Swiss e Austrian.
A empresa já tinha suspendido os voos para Nanjing, Shenyang e Qingdao, até ao final de março, e para Pequim e Xangai, até final de fevereiro, mas manteve os voos para Hong Kong, mas devido à quebra na procura teve que suspender algumas das ligações aéreas.
Várias companhias aéreas suspenderam os voos para e a partir da China continental – exclui Macau e Hong Kong.
A China reportou hoje 121 mortes, nas últimas 24 horas, pelo novo coronavírus, designado Covid-19, fixando em 1.380 o número total de vítimas mortais. Segundo a Comissão Nacional de Saúde, o número de infetados cresceu 5.090, para 63.581.
Além da China continental, Hong Kong, Japão e as Filipinas reportaram um morto cada um e, embora trinta países tenham diagnosticado casos de pneumonia por COVID-19, a China responde por cerca de 99% dos infetados.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com