O Ministério Público (MP) e a Autoridade Tributária (AT) têm cinco investigações abertas por suspeitas de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais no mundo do futebol, avança a revista ‘Sábado’ esta quinta-feira, 6 de fevereiro. De acordo com a revista, a lista incluiu cerca de 40 alvos onde estão listados presidentes de clubes, agentes, empresários, empresas e várias dezenas de jogadores de futebol.
O processo-crime mais avançado será o que visa Pinto da Costa e o FC Porto, tendo resultado de oito inquéritos iniciados em 2017/18. Segundo a revista, estão em causa negócios de, pelo menos, 15 jogadores: Jackson Martínez, Iker Casillas, Radamel Falcao, James Rodríguez, Imbula, Mangala e o português Danilo Pereira. A AT estima que poderá estar em causa uma vantagem patrimonial ilegal perto de 20 milhões de euros.
Nesta edição do programa “Jogo Económico”, que vai para o ar esta sexta-feira às 19h00 na JE TV e A Bola TV, Diogo Luís, Luís Miguel Henrique e João Marcelino vão analisar as consequências para o futebol português destas cinco investigações.
Ainda neste programa, vamos receber a piloto de todo-o-terreno Elisabete Jacinto, a vencedora em 2019 do rali Africa Eco Race que não teve oportunidade de estar presente na edição deste ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com