O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, considerou esta terça-feira que Odemira “está no caminho certo”, sendo que diminuiu o número de casos por Covid-19 desde que o Governo definiu cerca sanitária para as freguesias de Longueira Almograve e São Teotónio.
“Não se registam situações de preocupação, mantém-se o respeito pelas regras de saúde pública”, referiu Eduardo Cabrita, apontando que “desde dia 29 nenhum novo caso na freguesia de Longueira Almograve” e que em São Teotónio houve uma redução para 53 casos.
“Estamos no caminho certo e temos de manter resiliência”, garantiu o governante. Eduardo Cabrita lembrou que Odemira é constituída por 13 freguesias, sendo que apenas duas não puderam avançar para a quarta fase de desconfinamento.
Para Eduardo Cabrita, a evolução da Covid-19 tem “sigo gerido com muito profissionalismo”. Segundo o ministro da Administração Interna, “até 3 de maio foram feitos 11 mil testes no município de Odemira”. Eduardo Cabrita destacou também que ontem completou-se o processo de vacinação de todos os cidadãos com mais de 60 anos de idade.
Eduardo Cabrita enalteceu ainda que Portugal é “referência europeia” no combate à pandemia.
As declarações do ministro da Administração Interna surgem no mesmo dia em que o Governo ordenou o encerramento de empreendimentos turísticos e de alojamento local nas duas freguesias com cerca sanitária.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com