O presidente do Governo Regional da Madeira vai receber um grupo de representantes dos diretores de serviço do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) a 9 de março, às 15h00. Nesta reunião vai estar também presente Pedro Ramos, secretário regional da Saúde.
Esta reunião surge depois de um grupo de 30 diretores de serviço ter pedido a demissão de Mário Pereira a 26 de fevereiro, (na altura diretor clínico do SESARAM, que nesse mesmo dia dias pediu a exoneração do cargo), e apelado a uma reunião de urgência com Albuquerque.
A nomeação de Mário Pereira, como diretor clínico do SESARAM, por parte do Governo Regional que resulta da coligação PSD/CDS-PP, cargo para o qual tomou posse a 8 de fevereiro, provocou a demissão de 33 directores de serviço do SESARAM a 7 de fevereiro, que se mostram contra esta nomeação política.
O executivo madeirense refere que esta reunião com um grupo de representantes dos directores de serviço do SESARAM surge “no âmbito da estratégia do Governo Regional assente no diálogo e na proximidade” com os profissionais de saúde, sublinhando que isto é essencial para “levar a cabo as metas definidas” no Programa do Governo na área da Saúde.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1576173054126&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com